Uma adolescente de 15 anos fugiu da residência e pediu socorro em um posto de saúde após ser vítima de estupro pelo padrasto, um homem de 35 anos. O fato ocorreu no Bairro Pinheiro Machado, zona oeste de Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (16).
A equipe do posto de saúde, ao receber a vítima, acionou o conselho tutelar e a Brigada Militar. Aos policiais, a vítima relatou sofrer abusos do padrasto desde os oito anos de idade.
Após ouvir a adolescente, os policiais militares foram até a residência onde a vítima residia com o padrasto. No local foi apreendido uma arma de brinquedo, dois pedaços de pau com pregos marcados com os dizeres “estripar, matar, morte”. Conforme a Brigada Militar, a adolescente e os outros irmãos sofriam ameaças reiteradas com esses objetos, inclusive a vítima de estupro tinha a certeza que a arma era de verdade.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista determinou o registro de ocorrência simples. O suspeito foi ouvido e liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria. Não foi informado se a vítima, a mãe e os irmãos foram encaminhados para um lar temporário ou se retornaram para casa.